Quem sou eu

Minha foto
"Ao fundo sou eu, mas será verdade / que sou? O fundo é que me inventa? / Terei mesmo essa identidade / feita de tinta apenas?" Palavras que respiram por Miguel Marvilla

segunda-feira, 30 de julho de 2012

A REDAÇÃO NO ENEM 2012 - GUIA DO PARTICIPANTE

Prezados alunos
Hoje o MEC divulgou o Guia do Participante da Redação no ENEM 2012, contendo algumas informações importantes para quem vai fazer o exame nessa área importante para o estudante pré-universitário. A fim de facilitar seu acesso, estou criando um atalho para o Guia em "Links interessantes". A partir da p.31, uma comissão de especialistas analisa as seis melhores redações do ENEM 2011. Boa leitura!

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Depois de um longo e tenebroso... verão

Queridos alunos

Estamos nos aproximando do final do semestre. Parece que foi ontem, quando começamos. Alguns de vocês foram aprovados nos vestibulares de meio de ano. PARABÉNS! Outros aguardam o vestibular da nossa Universidade Federal... que está em greve! Não acredito, no entanto, que o vestibular seja adiado. Pode ocorrer atraso no início do semestre para quem for aprovado. Mas essa é outra história.

A propósito da greve nas Universidades, fico pasma: jovens capixabas fazem carreata pela reabertura de casas noturnas na Praia do Canto (fechadas por perturbarem o descanso dos moradores), mas são omissos diante da falta de negociações entre governo e instituições de ensino superior. Vá entender a nossa sociedade!